A Câmara de Vereadores de Jaguari terá um jovem no comando em 2018. Bacharel em Direito, Igor Rosa Tambara (MDB), 25 anos, foi eleito, na noite de terça-feira, com cinco votos dos nove vereadores do Legislativo. Igor já vem de uma família de políticos em Jaguari. Seus pais, Eudo e Maribel Tambara, foram vereadores na cidade.
Atualmente, Igor, que é empresário, é vice-presidente da Casa e líder do governo Roberto Turchiello (MDB), prefeito Beto, como é conhecido. No discurso após eleito, o político (na foto, ao microfone, observado pelo prefeito) destacou a importância de legislar em prol do município. "Preço a compreensão de todos, e que tenhamos a consciência que devemos estar juntos e trabalhar em favor da nossa comunidade", afirmou ele, que comandará um dos legislativos mais enxutos e que este ano deverá devolver, pelo menos, R$ 150 mil aos cofres municipais. Integram ainda a direção da Mesa Wolmar Picoli (PDT), atual presidente; e Antônio Carlos Dapieve (MDB). Os dois serão vice-presidente e secretário, respectivamente.
Vereadores aprovam projeto que dá desconto de 50% para professores em eventos culturais
Igor não é o único jovem a ocupar um cargo de relevância no poder público. O vice-prefeito Lucas Catellan tem 27 anos. O MDB tem apostado na renovação das lideranças, como ressaltou o prefeito ao se manifestar na Câmara. "Muito se fala em gerações descompromissadas, mas vemos no Igor e no Lucas dois jovens com vontade de trabalhar pela comunidade, e isso é muito bom para a nossa cidade", destacou Beto.
Foto: Miguel Monte (prefeitura de Jaguari)/ Vereador Igor Tambara, ao microfone, é novo preisidente da Casa